sábado, 21 de julho de 2012

As delícias de D. Rutinha agora em livro





Quem nunca experimentou ou ouviu falar das delícias que Ruth Brisighelli Gonçalves “Dona Rutinha”, de 75 anos, faz na cozinha? A doceira, de mão cheia, ficou conhecida pela excelência de suas receitas que agora estão ao alcance de todos.
A doceira de longos anos se aposentou da cozinha e resolveu doar o segredo de suas receitas para a Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem” com o intuito de ajudar a entidade a angariar recursos com a venda dos exemplares.
O livro “Receitas do Coração – Uma viagem gastronômica pela cozinha da Dona Ruthinha” foi lançado durante o 1º Encontro de Muladeiros, realizado de 16 a 18 de dezembro no Recinto Municipal.
“Muitas pessoas que já compraram o livro me ligam pedindo orientação sobre as receitas ou para dizer que o doce, o bolo ou o pão não ficaram igual ao que faço. Não existe segredo, cada pessoa tem uma mão e um jeito de fazer”, comentou a doceira que quis divulgar o livro de uma forma simples, sem muita badalação. Tanto é que muitas pessoas não ficaram sabendo do lançamento e nem que o livro está à venda.
A coordenadora geral da Casa Assistencial, Lígia Gonçalves Dezolt, que é filha da doceira, contou que a ideia de lançar o livro de receitas teve início em 2009 quando a mãe resolveu parar de trabalhar, tornar as receitas conhecidas e ajudar a entidade. “O livro, além das receitas, conta um pouco sobre a história e os projetos da Casa Assistencial e as páginas são ilustradas com fotos do dia-a-dia da entidade. Para a montagem dos exemplares contamos com a ajuda preciosa do professor e bancário Anderson Mendes Fachina, que tornou o livro realidade”, contou Lígia. Anderson, editor do blog caosfilosofico.blogspot.com contou com o auxílio de sua equipe.
O sucesso das receitas de Dona Ruthinha começou há mais de 30 anos, quando ela ainda costurava. “As freguesas vinham em casa provar as roupas e sempre oferecia algo que tinha feito. Elas gostavam tanto que começaram a pedir para fazer e a as encomendas não pararam mais”, disse a doceira que além dos cursos de culinária na sua casa abriu um comércio, na década de 90, chamado “Amor aos Pedaços”, nome de uma das suas receitas mais famosa. O comércio ficou aberto por três anos.
O livro tem 84 receitas de bolos, tortas e pães, mas a maioria são de doces, especialidade da cozinheira. Foram confeccionados 1.000 exemplares que custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos nos postos de venda (Fred’s Joalheria e Festolândia), na Casa Assistencial (3341-4066 / 9737-2178) ou pelo fone 9228-9534, com Leonardo Taha.
de O Colinense... 


Comentários ao livro da D. Rutinha no 



Facebook:





Nenhum comentário:

Postar um comentário