quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Colina SP - junho/julho 2012 - por Leandro Rosa


Nossa linda Colina! foto tirada em 01/Julho deste ano... durante visita à família... abraço!


 Yes, God is Brazilian! - Foto tirada na avenida das Cohabs, no entardecer do dia 29 de Junho

                                     Foto tirada na avenida das Cohabs, no entardecer do dia 30 de Junho


 
 Parque Débora Paro
manhã do dia 01 de Julho
 Good morning, Brazil!



Lago do Parque Débora Paro




Estrada da fazenda Monte Belo


Sou desse chão, sou da terra raiz, sou a relva do campo e pra 
sempre serei...!! - Estrada do Monte Belo



Small cottage where my grandparents lived after coming from Italy/Portugal as immigrants. Same door, same windows, same peaceful corner of the world. — na Fazenda Monte Belo
Casa onde meus avós moraram, depois que nossa família veio da Itália e de Portugal e aqui se instalaram como imigrantes durante o desenvolvimento das plantações de café no século passado




Visitando a casa onde minha mãe Marcia Regina Alves nasceu, nos arredores da Fazenda Monte Belo. Meu avós (Luiz Alves e Amália Tozzi Alves), viveram nesta casa até o início da década de 70 quando mudaram para Colina e foram residir em uma casa de frente para o novo Supermercado Tome Leve na avenida Luiz Lemos de Toledo. Os outros irmãos e irmãs de meu avô (Pedro, Armando e Linda) continuaram vivendo na fazenda até a década de 90.


Leandro Rosa é colinense e reside atualmente em Amã, na Jordânia...


Leandro Alves Rosa com a mãe Márcia (Colina) e irmã Aline (Bebedouro
) no 1º dia no Brasil. Ele é assíduo leitor de ‘O COLINENSE’ on line e há mais de um ano reside em Amã, capital da Jordânia,  onde dá consultori
a em estratégia de sustentabilidade. Por conta do trabalho está sempre viajando aos países do Golfo e Emirados Árabes. (O Colinense - Edição on line - 26/7/2012 - Plural)


Nestor de Oliveira Fº escreveu, a respeito da família do Leandro:

Família da Dona Filomena. Inclusive os dois irmãos do avô dele, 

mencionados, o Pedro é casado com uma tia do Cláudio Paro e o 

Armando é concunhado de um tio meu, irmão de meu pai.

Dona Filomena é minha bizavó (que infelizmente não conheci). O Tio Pedro é casado com a tia Odete e o Tio Armando, com a tia Alvina. São todos conhecidos como os "Alves" do Monte Belo!
Voltamos lá quando estive em Colina há 1 mês atrás, e as casas estão todas no meio do mato. Os tios arrendaram as terras pro plantio da cana.
Como meu avô veio pra Colina antes dos outros, íamos lá só pra visitar os outros dias de vez em quando, mas ainda lembro de mas ainda lembro de como era gostoso por lá (15 anos atrás + -). Como tudo muda, não é? Sempre ouvia histórias dos avós e dos meus pais sobre como tudo passa na vida. Agora um pouco mais crescido, já posso dizer a mesma coisa! 



3 comentários:

  1. Eu, Zenaide, conheci todo este povo, dos anos de 1956 a 1965 me lembro de ter ido muitas vezes nos Alves, entrei muitas vezes nesta casa e também na casa da dona Filomena com meus pais para passear, as vezes íamos buscar jatobá.
    (Zenaide Paro Tonus de Oliveira)

    ResponderExcluir
  2. EU CONHECI O LUIZ ALVES ELE ERA CONGREGADO MARIANO NA IGREJA DO MONTE BELO ONDE EU E MEU PAI TAMBÉM ÉRAMOS CONGREGADOS MARIANOS. O LUIZ ALVES ENTREGAVA O LEITE NO MESMO LOCAL ONDE EU TAMBÉM ENTREGAVA E O (DIDO) DIJALMA PARO (O PIANOSKI) PASSAVA PARA RECOLHES TODO ESTE LEITE. MUITAS VEZES EU IA DE CARONA COM O LUIZ ALVES NO SEU TROLE. TENHO BOAS RECORDAÇÕES DESTA ÉPOCA, FOI MUITO BOM CONHECER O LUIZ ALVES E TODA SUA FAMÍLIA, MÃE E IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma época que não conheci, mas fico feliz em ouvir histórias do meu avô que infelizmente já no deixou e está em um outro plano. Muito obrigado Nestor e José Mario! Um abraço

    ResponderExcluir