sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tião Prega Fogo - exemplo de atleta colinense

Sebastiao Sérgio de Souza Leite (Tião ou Prega Fogo), 56 anos, casado com Maria Eulália Ferreira Leite e pai de 2 filhos, David e Lara. 

Um atleta dedicado, um exemplo a ser seguido, de pessoa disciplinada e persistente. Boa pessoa, honesto, sempre paciente e prestativo, trabalhou no SAAEC, onde deixou saudades depois que aposentou.

Treina na Fazenda do Governo, dando preferência aos 10 Km, com aclive e declive. Faz treinamentos ainda no Sacop e no Clube Hípico de Colina e faz questão de agradecer tanto aos diretores da Apta como do Clube Hípico. Seus treinamentos incluem ainda: bikes, series de abdominais e diversos tipos de alongamentos, etc. ...
Participa de Provas Pedestres na Região. Sua primeira participação foi em dezembro/1984, em Ribeirão Preto. 
Já participou:
- Primeira Corrida da Integração EPTV, com aproximadamente 500 Participantes, tendo a 88a. colocação geral e 3a. na Categoria Cidade.
- Participação nos Jogos Regionais em julho/1986, em São Jose do Rio Preto
- Provas em cidades da região, tais como etapas do Bradesco e Circuito Caixa (3º lugar em outubro/2012) em Ribeirão Preto e Rio Preto.
- Famosa Meia Maratona Internacional de Guariba,
- Corrida Internacional de 10 Km - Matilat Nardini, de Catanduva
- Corrida do Trabalhador - (Maria Zeferina Baldaia) Sertãozinho
- Corrida do Trabalhador, em Olímpia
- Volta da USP e da Unesp - Ribeirão Preto, São Carlos e Jaboticabal
- Participação na Corrida Regional Cidade de Colina: "participar na cidade onde mora é tudo de bom: gritos, incentivo, brincadeiras, enfim a corrida termina e você nem percebe"
- Última Participação - 28/10/2012 - Ribeirão Preto - Circuito Caixa -
3º lugar da Faixa Etária Veterana - (fotos, TV, palmas e a famosa chamada para o podium: Sebastiao Sérgio de Souza Leite - O Prega Fogo - atleta de Colina).

Frase:- No meio esportivo o importante é competir. Porém, em minha estante, sempre tem lugar para mais um troféu. 

Agradecimentos:- colaboradores e amigos, Cantinho da Saudade, Rapa e Martins Cabeleireiro (seus grandes incentivadores no Atletismo).


















Pesquisa, texto e fotografias de Renata Paro: "ele me avisou que a árvore na Fazenda do Governo já estava florida e, por coincidência, na hora que estava fotografando ele apareceu treinando... Eu não poderia deixar de registrar, é claro."

Sebastião, esposa e os filhos David Leite e Lara Milk


ATLETISMO: Colinense é  1º em Barretos

O fundista colinense, Sebastião Sérgio de Souza Leite “Prega Fogo” sagrou-se campeão da 1ª Corrida Pedestre e Caminhada Avenida dos Coqueiros, realizada em Barretos no domingo, dia 14. 
Sebastião competiu na categoria 55 a 59 anos com percurso de 8 mil metros. O também colinense, Anselmo Modolo, ficou em 2º lugar. Os atletas vencedores ganharam prêmios e troféus. O evento reuniu cerca de 200 atletas de várias cidades da região. 
O Colinense - abril/2013



O Colinense: 06/12/2015



Colinense é 1º em Sertãozinho

O atleta Sebastião Leite “Prega Fogo” (foto) foi o 1º colocado na categoria veterano, disputada domingo, 28, na 4ª Corrida “Viva a Vida Savegnago”, em Sertãozinho. A prova com percurso de 5 e 10km ficou a critério dos competidores. O colinense competiu na distância mais longa e além da premiação em dinheiro, também ganhou troféu. Além deste resultado, ele também subiu no lugar mais alto do pódio no último dia 15, quando participou da 67ª São Silvestre de Jaboticabal.

O filho David Ferreira Leite e Leandra Fernandes competiram nas categorias adulta masculino e feminino. A Secretaria Municipal de Esportes não teve representantes na prova que teve cerca de 1.500 participantes da região, de outros estados e de uma equipe queniana.

3 comentários:

  1. Todo mundo tem um herói! Esse é o meu!

    ResponderExcluir
  2. Já fotografei toda essa área também, Renata! Da para fazer fotos maravilhosas! Parabéns! Ficou show!

    ResponderExcluir
  3. Esse Tião é gente fina mesmo né...um exemplo de humildade, honestidade e simpatia entre tantos outros adjetivos!

    ResponderExcluir